A sua nova vida de amor!


Alguma vez você já se perguntou qual é o verdadeiro sentido da vida? Para que estamos aqui e se você tem uma missão especial? Bem, as respostas para estas perguntas tão importantes podem ser encontradas na Bíblia, as Palavras amorosas de Deus para todos nós!


Amor para você!
A Bíblia nos diz que "Deus é Amor" (1João 4:8)*, e que Ele ama você! Ele é o seu Pai do Céu, gentil e amoroso, que criou este lindo mundo para você morar e fazer dele o seu lar, Deus deu-lhe um corpo, uma mente e um coração maravilhosos com os quais você pode desfrutar este mundo.


















Deus não só é amor mas também "Deus é um Espírito" (João 4:24). Ele é o grande Espírito de amor que criou o universo inteiro. Ele é tão grande e poderoso que está muito além da nossa simples compreensão humana. Mas, por Ele nos amar e querer que O conheçamos e O amemos, Ele enviou o Seu Próprio Filho, Jesus Cristo, à Terra, na forma de um homem.

Jesus é como um retrato de Deus, para vermos como Deus é. Jesus falou de amor, demonstrou amor aos outros e viveu em amor o tempo todo. E, finalmente, Ele nos amou tanto que deu a Sua Própria vida para nos salvar, para salvar você e eu.

Para receber o amor e a salvação que Deus nos oferece através de Jesus você só tem que confessar que não é perfeito, que tem cometido erros e que precisa do perdão divino. Todos nós erramos, por isso todos nós precisamos de ser perdoados, porque sem perdão para os nossos pecados ficaremos separados do Amor perfeito de Deus. (Leia Romanos 3:23; 6:23.)

Jesus é como se fosse o nosso irmão mais velho, que sabe que temos feito coisas erradas e que merecemos um castigo. Mas Ele nos amou tanto que Se ofereceu para levar o castigo por nós, e Deus nos amou tanto que enviou Jesus, e prometeu que iria nos perdoar se acreditássemos em Jesus e aceitássemos o sofrimento d`Ele pelos nossos pecados.





Abra a porta!

Jesus quer morar com você e ser o seu amigo mais íntimo. Ele diz: "Eu estou à porta (do seu coração) e bato, se você ouvir a Minha voz, e abrir a porta, Eu entrarei". (Apocalipse 3:20) Tudo que você tem que fazer é pedir para Ele entrar no seu coração.

Como você vê, receber Jesus, o Seu perdão eterno e a salvação, é bem simples. Você não pode de modo algum merecê-la nem pode trabalhar para recebê-la, pois é o presente de Deus! A Bíblia diz: "Pela graça (pelo amor e misericórdia de Deus) somos salvos, por meio da fé; e isto não vem de nós nem das nossas boas obras. É o dom (presente) de Deus!" (Efésios 2:8,9).

Se você ainda não recebeu Jesus, pode pedir a Ele para entrar no seu coração agora mesmo, se simplesmente fizer esta pequena oração:

"Querido Jesus, eu acredito que Você é o Filho de Deus, e que levou o meu castigo e morreu por mim. Por favor, perdoe todos os meus pecados. Jesus, eu sei que nunca conseguirei ser suficientemente bom para me salvar, então Lhe peço que, por favor, entre no meu coração e me dê a vida eterna de presente! — Em Seu nome eu oro. Amém."





Seu Amigo por toda a eternidade!

Jesus não só o salva, mas Ele também mantém você salvo. "O dom gratuito de Deus é a vida eterna" (Romanos 6:23), e uma vez que você tenha recebido a vida eterna, não há como perdê-la! Se pudesse perdê-la, não seria eterna! Ainda que você caia e cometa erros, Jesus prometeu: "Todo aquele que vem a Mim, de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37). Pode ser que Ele, por amor, tenha que discipliná-lo se você fizer algo errado deliberadamente e for desobediente, mas você sempre vai ser o Seu filho salvo, pois Ele diz: "Nunca te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5).


Quando Jesus entra no seu coração, a sua vida inteira muda; é como um bebezinho que nasce e se vê num mundo totalmente novo! Jesus até disse que a salvação é como "nascer de novo"; que você é uma pessoa nova e diferente! (Leia João 3:3; IICoríntios 5:17).





Alimento e crescimento!


É claro que, como todos os bebezinhos e criancinhas, você tem muito que aprender e ainda tem que crescer muito! E a maneira de crescer em fé e em entendimento é: "Como um recém-nascido, ter fome e sede do leite puro da palavra de Deus, e assim você vai crescer!" (I Pedro 2:2)


Se ler, com muita oração, a maravilhosa palavra de Deus na Bíblia, você vai descobrir que ela é "lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho", um guia fiel para a sua nova vida (Salmo 119:105)


Um dos profetas de Deus, Jeremias, disse: "Achando as palavras de Deus, as comi, e a Sua palavra foi para mim o gozo e a alegria do meu coração!" (Jeremias 15:16). A palavra de Deus é alimento para a nossa alma, e se você quiser crescer espiritualmente deve lê-la e se alimentar fielmente com ela.


Os quatro evangelhos do Novo Testamento — Mateus, Marcos, Lucas e João — nos relatam a linda história da vida de Jesus na Terra. Se você ler primeiro o evangelho de São João, vai descobrir que é um dos mais fáceis de entender, e é o que mais contém as palavras de Jesus e o plano amoroso d'Ele para a sua vida.





Transbordando de amor e poder!


Uma outra grande ajuda para você na sua nova vida, vai ser o poder maravilhoso do precioso Espírito Santo de Deus. Quando Jesus entra no seu coração, você nasce de novo espiritualmente (João 3:3-8), de modo que já fica com o Espírito de Deus vivendo em você. Mas você pode transbordar com o Espírito Santo, se apenas pedir ao Senhor que o encha com o poder d'Ele.


De certa forma somos como receptáculos ou vasilhas. Quando recebemos Jesus, não somos mais vasos secos e vazios, recebemos uma porção maravilhosa da "água viva" de Deus (João 7:38,39). Mas quando pedimos ao Senhor para nos encher com o Seu Espírito Santo, Ele então derrama uma quantidade tão grande do Seu Espírito celestial de amor e do Seu poder, que transbordamos.


Quando o Senhor nos enche com o Espírito Santo, nós também recebemos mais poder e força para falar corajosamente aos outros sobre Jesus e sobre o amor de Deus, e darmos testemunho da maravilhosa nova vida que encontramos. Jesus prometeu: "Recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós, e ser-Me-eis testemunhas" (Atos 1:8).


A Bíblia também diz que o Espírito Santo é "o Consolador", que, como uma mãe amorosa, meiga e gentil com o bebezinho, fica junto do filho de Deus recém-nascido, consolando-o, acalentando-o e cuidando dele. (Leia João 14:16,17,26).


Para receber este poder maravilhoso, tudo que você tem que fazer é orar e pedi-lo a Jesus. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á! Pois o Pai celestial dará o Espírito Santo a todos que Lho pedirem" (Lucas 11:9-13).





Comunicação celestial!


Exatamente como qualquer bebê recém-nascido saudável chora pela sua mãe quando precisa de consolo, ajuda ou de mamar, assim também clamar ao Senhor em oração é algo que acontece naturalmente a cada filho recém-nascido de Deus.


A oração não é um ritual religioso ou uma tradição, é uma comunicação viva entre um filho de Deus e o seu Pai no Céu! É o telefone real que nos mantém em contato com o Céu!


Jesus é o nosso melhor Amigo, e sempre vai nos ouvir quando pedimos a Sua ajuda. Ele diz: "Clama a Mim, e te responderei, e te anunciarei coisas grandes e maravilhosas que não sabes!" (Jeremias 33:3)


A oração não é nenhum monólogo, em que só você fala e Deus só escuta. Deus fala com os Seus filhos hoje, tal como sempre falou. Se você Lhe pedir sinceramente que lhe mostre a solução, Ele falará pessoalmente com você e "abrirá os seus olhos para ver coisas maravilhosas da Sua palavra" quando a ler em oração. (Leia Salmo 119:18.) Ele também responderá às suas orações suprindo "todas as suas necessidades", quer seja: auxílio, cura, orientação, consolo, necessidades materiais, etc. (Leia Filipenses 4:19.)





Juntos ficamos firmes!


Uma outra parte importante da vida espiritual de um recém-nascido é o convívio com outros cristãos que também conhecem e amam o Senhor. Jesus disse: "Onde estiverem dois ou três reunidos no Meu nome, aí estou Eu no meio deles" (Mateus 18:19,20). Portanto há grande poder e força na união espiritual.


O verdadeiro convívio cristão não é ficar sentado na igreja escutando alguém falar lá no púlpito, mas sim reunir-se com outros para orar, ler e estudar a palavra de Deus. "Se andarmos na luz, como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros" (1João 1:7).





Como conquistar outros!


Se você não conhecer mais ninguém que tenha recebido Jesus, e se não tiver mais nenhum irmão ou irmã espiritual por perto com quem possa conviver, não perca a esperança! Você pode encontrar novos irmãos, se guiar outras pessoas para o reino celestial de Deus, explicando-lhes simplesmente como elas podem pedir para Jesus entrar em seus corações, e depois convidá-las a orar com você!


Falar aos outros de Jesus, explicar-lhes o plano divino da Salvação, chama-se "testemunhar". Da mesma forma que as crianças são incentivadas a crescerem e se tornarem membros úteis de suas famílias e da sociedade, os filhos de Deus nascidos de novo podem se tornar membros úteis e produtivos do Reino de Deus testemunhando para os outros! — Esse é o trabalho mais importante e maravilhoso que há no mundo inteiro: transmitir as boas novas do amor de Deus em Jesus! (Leia Marcos 16:15.)


Você pode começar por dizer aos seus amigos e família como está feliz desde que pediu para Jesus entrar no seu coração. Você pode mostrar-lhes este folheto para ajudá-los a entender como eles também podem receber Jesus. Deus abençoará, inspirará e recompensará você grandemente por dar esse passo e transmitir o Seu amor aos outros e lhes explicar como eles podem conhecer Jesus e encontrar uma nova vida com Ele!





Conheça o futuro!


A Bíblia não só nos alimenta espiritualmente, mas até nos conta sobre o futuro! Está cheia de profecias e predições escritas pelos profetas de Deus há milhares de anos. — Profecias que descrevem em detalhe as condições do mundo atualmente e coisas que estão acontecendo agora mesmo! Nós estamos vivendo agora no que a Bíblia chama de "Tempo do Fim", os últimos dias do governo cruel e egoísta do homem.


A Bíblia nos adverte que um poderoso governo mundial surgirá brevemente nestes últimos dias, liderado por um ditador possesso conhecido como a Besta ou Anticristo, que tentará forçar todas as pessoas do mundo a adorá-lo. (Leia II Tessalonicenses 2.) As pessoas que rejeitaram Jesus Cristo serão enganadas pelo Anticristo, e receberão a "marca da Besta" na mão direita ou na testa. Sem a marca ou o número da Besta, ninguém poderá comprar nem vender nada. A Bíblia nos diz que esse número é 666! O reinado de terror do Anticristo durará três anos e meio e será o período mais difícil da história do mundo! (Leia Apocalipse 13 e Mateus 24.)


Mas depois dessa época, que será a mais tenebrosa da história da humanidade, despontará a aurora mais brilhante que já se viu! — Pois no final do reino do Anticristo, o próprio Jesus Cristo voltará, "vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória", para resgatar os Seus filhos da perseguição da Besta! (Leia Mateus 24:29-31; I Coríntios 15:51; 52; Apocalipse 14:14-16.)


Todos os cristãos que já tiverem morrido receberão então os seus novos corpos imortais, indestrutíveis e ressuscitados. Nós, os que ainda estivermos vivos na Terra, seremos transformados instantaneamente e, milagrosamente, receberemos também novos corpos sobrenaturais! — E todos voaremos juntos para "encontrar o Senhor nos ares!" (Leia 1 Tessalonicenses 4:14-17.)


Depois de uma grande festa no Céu, a "Ceia das Bodas do Cordeiro," todos voltaremos à Terra com o Senhor para esmagar e derrotar as forças malignas do Anticristo, na sobrenatural "Batalha de Armagedom"! (Leia Apocalipse 19.)


Então Jesus e todos os Seus filhos ressuscitados tomarão o mundo e o organizarão, o dirigirão e o governarão da maneira como sempre deveria ter sido governado! — Será o Reino de Deus na Terra! (Leia Apocalipse 20:4.)


Depois de mil anos do maravilhoso reinado de Cristo na Terra, a grande cidade celestial de Deus — com 2.414 Km de altura, largura e comprimento — descerá para a Nova Terra, que estará linda, recriada, e será como o Jardim do Éden, onde todos nós viveremos com Ele para sempre! (Leia Apocalipse 21 e 22.)


Na cidade celestial de Deus, desfrutaremos belezas, prazeres e emoções que jamais imaginamos! — E vibraremos com o desafio de espalhar o amor de Deus por todo o universo!


Os que são mais fiéis ao Senhor agora, receberão as maiores recompensas e bênçãos depois! (Leia Apocalipse 2:10; Daniel 12:2,3.) Então ame Jesus e ajude fielmente os outros a encontrá-Lo aqui e agora, para que eles também possam desfrutar da maravilhosa cidade celestial do futuro!










0 comentários: