Um líder de célula de sucesso


2 Pedro 1.5

INTRODUÇÃO:
"O que torna o homem grande não são os triunfos, porém os fracassos que vivenciou, a coragem de resistência e a fé para conquista antes de alcançar o sucesso." (C.C.D.).

I - UM LÍDER DE SUCESSO RECONHECE OS LIMITES DE SUAS EMOÇÕES E APRENDE A LIDAR COM ELAS. (Pv. 18 : 14).



II -UM LÍDER DE SUCESSO AMA-SE, DEIXA-SE SER AMADO E É CAPAZ DE AMAR
1 - Deus nos criou com vontade para escolhermos, mente para pensarmos, espírito para adorarmos e alma para sentirmos. A alma é a sede das emoções e feridas. Um líder de sucesso precisa estar curado para que posso ministrar cura aos seus liderados.

III - ELE PRECISA TER UM CORAÇÃO CURADO PARA DESATAR A MULTIPLICAÇÃO.
Quem não está curado não estar capacitado para amar. Se não ama, pode odiar " Odiar a alguém é dar-lhe demasiada importância ". Quando odiamos uma pessoa, nos sentimos inferior a ela.
3 - Para ter um coração sadio é preciso: 1 ) Renunciar os ressentimentos. 2 ) Perdoar-se a si mesmo. Perdoar é uma decisão; não é pelo sentir, mas trata-se de uma escolha. Eu escolho perdoar. (Vide a experiência do Pr. César no seu livro, Liderança de Sucesso através dos 12

IV - PRECISA SER UMA PESSOA DE FÉ:
1) Ninguém sem a fé terá sucesso. ( heb. 11 : 6 ; ). 2) A fé está acima das circunstâncias contrárias. 3) Uma pessoa de fé prossegue para os seus alvos e não se
deixa embaraçar com nada. 4 ) A fé nos leva a pormos os nossos olhos em Deus e não tememos andar por fé. 5 ) A fé faz parceria com a virtude. ( II Ped. 1 : 5- ) Virtude vem de uma palavra grega, " arete ", e se refere a " excelência ". 6 ) A excelência é o resultado de uma vida de fé.

V - UM LÍDER DE SUCESSO BUSCA CONHECIMENTOS. ( II Pedro 1 : 5- 11 ).
1 - Um líder não pode ser neófito, criança e nem ignorante na Palavra de Deus. ( Os.4:6 )
2 - O conhecimento trás salvação e frutos. ( Col. 1:9,10; Mat. 22:29 ; Sal. 1: 1-6 ; Jos. 1: 9
3 - O conhecimento pessoal de Deus e a intimidade com Ele é indispensável a um líder. Sal. 25 ; 14 ).
4 - Duas metas de um cristão : O que pode fazer para Deus, e o que ele é em Deus.
5 - O líder não pode parar de buscar o crescimento que vem pelo conhecimento. ( I Tim. 4 : 13-14 ).

VI - UM LÍDER DE SUCESSO PRECISA TER DOMÍNIO PRÓPRIO.( II Ped.1:5-11
1 - Precisa dizer " NÃO" aos desejos da carne. " Quem domina o seu espírito é mais forte que o que toma uma cidade ".
2 - Ele sabe viver em disciplina - Aplica à sua própria vida as disciplinas internas, externas, associadas, devocionais e espirituais .

VII - UM LÍDER DE SUCESSO É UMA PESSOA PIEDOSA. ( II Ped. 1: 5-11 ).
1-Piedade = a bondade = devoção, vida com Deus. É viver na presença do Pai.

2- A piedade tem dois aspectos : ( 1 ) O que se refere a nós e Deus. ( 2 ) E o que se refere a nós e os irmãos. A piedade é a pratica do amor fraternal. Logo, no coração de um líder não deve haver lugar para o rancor, ódio, raiva, desconfiança. O perfeito amor lança fora o medo.

VIII -UM LÍDER DE SUCESSO É ALGUÉM QUE CONTRA ELE NÃO EXISTEM ARGUMENTOS (I Jo.3:8).
1)O pecado cria argumentos contra nós - os argumentos dão lugar a demônios
O Exemplo de Davi e as conseqüências do seu pecado: Sua vida financeira, espiritual, familiar foram afetadas violentamente.
Maldições nos alcançam havendo uma causa (Pv.26:2) Logo é preciso que haja arrependimento = O arrependimento anula os argumentos (Joel.2:13; Is.1:18-19)
Precisamos entender que todos erramos e cometendo erros é que chegamos as novas descobertas. O erro ensina; e dizem que o sábio aprende errando e o inteligente aprende com os erros dos sábio (Ecl.7:8)

IX - UM LÍDER DE SUCESSO TEM UM CARÁTER CONTROLADO PELO ESPÍRITO SANTO (GL.5:16)
Os dons do Espírito na vida de um crente sem preparo e sem sabedoria é semelhante a armas de fogo nas mãos de uma criança. O estrago pode ser grande. Pode resultar em morte espiritual. De igual modo vai acontece com alguém que queira atuar nos dons sem ter um caráter de santidade (I Cor.13:11).

CONCLUSÃO:
O Mundo é como um estádio, nele dois times estão em campo lutando, os jogadores que estão em campo são os crentes e os demônios. Nas arquibancadas estão os que são a nosso favor e os que são contra nós. Quando falhamos o diabo tenta tirar-nos de campo.
É preciso que tenhamos muito cuidado para não sermos reprovados (I Cor.9:27)

0 comentários: