Aviso as Igrejas do Senhor

Fonte: Estudos Biblicos Online

O Senhor Jesus contou uma parábola sobre as noivas do Senhor. Todas eram virgens, todas estavam em compromisso com o Noivo da parábola, quer dizer; deveriam estar se preparando para suas núpcias com o Noivo!

Porém, a metade estavam negligentes, “relaxadas”,preguiçosas, andavam loucas, despreocupadas.

É quem desconsidera a Deus em oposição ao sábio, que teme a Deus e consegue discernir o bem e o mal.


Provérbios. 18:8,9- As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre. O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador.

Prudência= “qualidade de encarar situações com cuidado e MODERAÇÃO.

Precavido= de sobreaviso; prevenido; alertado (Marcos. 13:9).


Provérbios. 16:16,17- Quão melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quão mais excelente é adquirir a prudência do que a prata! Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma.

Efésios. 1:8- Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência.

Deveriam ser todas prudentes, esperando seu dia chegar. O Senhor Jesus não marcou nem o dia e nem a hora, nem deixou sinais de sua volta.

Mas avisou que viria num inesperado dia, que deveríamos estar alertas para quando chegar este dia, que estivéssemos preparados, vigilantes, e confiantes, esperando O Senhor.

Tanto as prudentes, quantos as loucas, foram surpreendidas com a chegada do Noivo. Num dia inesperado chegou Noivo. Metades estavam despreocupadas, desligadas, apagada, dormiam. Não esperavam sua chegada. Suas vestes não eram de núpcias, não estavam perfumadas com óleo da alegria do Espírito Santo, não aguardavam a chegada do Noivo. Suas vasilhas estavam vazias, sem luz, ficaram para fora do Reino dos Céus.

Nem todos que dizem Senhor! Senhor! Entrarão no Reino dos Céus.

Disse Jesus: Eu sou a Luz… Eu Sou o “Caminho”… Sou a Verdade e a Vida. Quem vem a mim não andará em trevas…

Efésios. 5:11,14- Desperta tu que dorme, levante dentre os mortos e Cristo te esclarecerá.

Muitos são os que ouvem a Palavra do seu Senhor, mas não pratica, logo esquece. Como amá-lo e respeitá-lo em Espírito e Verdade? Não se santificavam. Não dão a mínima importância aos avisos e alertas dos ensinamentos da Palavra do seu Senhor, levando a vida de qualquer maneira. Não vigiam suas condutas.

Muitas igrejas são como Laodicéia, mornas, adormecidas, cegas, sem visão espiritual, sem conhecimentos verdadeiros de Cristo, estão sendo enganadas e não percebem que está prestes à chegada do Seu Senhor. (Apocalipse. 3: 17,18.)

Jesus está alertando sua Igreja… Ouça a Voz do Espírito: Aquela que “Vencer”.

A maioria se preocupa apenas com a vida de conforto e financeiro, outras vão atrás de milagres disputando quem é maior entre elas. Nossa vida neste mundo é passageira se ficamos presos somente nestas coisas, vamos perder nossa salvação. A pessoa que alcança um milagre não quer dizer que está salva, nem as pessoas que ficam bem na vida financeira. É muito bom, é maravilhoso!! Mas não basta isto. Temos que entregar nossa vida nas mãos do Senhor de nossas almas.

Tudo que há no mundo passa, mas as coisas de Deus são eternas. Estar preparados, exercitados na Palavra. Nossa luta é aqui enquanto estamos vivos nesta terra. É preciso darmos ouvidos à Voz do Espírito Santo e ficarmos atentos, vigilantes, para não cairmos nas ciladas do principado das trevas. Certamente vamos ter vitórias em Cristo. (Efésios. 6:18 a 20).

Aviso do Senhor Jesus: Em breve virei para buscar aqueles que são meus…Você tem certeza que está salvo(a)? Não tem nada lhe prendendo nesta vida?

Pare e pense… Como está o interior da sua alma? Está preparado(a)? Maneja bem a Palavra do Senhor em obediência à Verdade? Está cheio(a) com o Óleo da Alegria? Está esperando seu Senhor voltar?

Deus abençoe a todos.

0 comentários: