O Amor de Deus


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16

Você já parou para meditar nesse versículo?

A resposta de muitos seria não, pois as pessoas não param para pensar e analisar quão grande é o amor de Deus por nos. O amor de Deus por nos foi tão grande que ele se submeteu ao ser humano, ele se fez homem para poder suportar as dores por nos, deu seu único filho para morrer por nos em uma cruz, foi humilhado, sofreu com dores das bofetadas e chicoteadas que recebeu, tudo isso sendo inocente, mais o ser humano não queria saber por qual motivo ele estava fazendo tudo aquele sacrifício, nos queríamos crucificá-lo.

Em JO 3:16 a bíblia fala que Deus amou o mundo tanto e Deus seu único filho para morrer por nos, mais ai você me pergunta; Cláudio o que tenho eu com isso, eu não existia quando Jesus morreu e não pedi pra ninguém crucificá-lo, eu diria pra você, é verdade amado você não estava lá quando fizeram tudo aquilo com Jesus, mais tem uma coisa que você não sabe amado, se Jesus não tivesse feito isso por nos, não teríamos salvação, quando lemos Gêneses vemos que o pecado entrou no mundo por um homem “Adão” e por causa desse homem todos nos nós tornamos pecadores e seriamos condenado a morte eterna, Jesus morreu em uma cruz para que o pecado que entrou no mundo por um homem seja também anulado por um homem, quando nós arrependemos de nossos pecados Cristo nos perdoa e nos limpa.

Deus procurou em todo o planeta um homem que fosse capaz de morrer por nos e ele não encontrou, Deus não queria que a humanidade fosse condenado à morte eterna, isso doía dentro dele, pois somos imagem e semelhança dele e vendo que não havia um homem justo aqui na terra ele teve que dar o filho amado dele por nos.

Amado é um amor que não conseguimos entender, é um amor que só vemos em Deus, amado Deus te ama tanto, tanto que deu o seu filho unigênito para todo aquele que nele crer, não pereça mais tenha a vida eterna .


0 comentários: