Google responde: fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação.
Na ponta da língua.
Diz-se que os mitos e crendices eram criados pra responder aquilo que ao homem nao tinha explicação.
A fé sempre foi a resposta certa para o inexplicável. A única resposta.
Mas o que fazer quando o Google responde tudo?
Afinal, pra que serve a fé se não para explicar as estrelas, o dia e a noite, a morte, a chuva, o filho que se forma no ventre, o vento que vem não se sabe de onde, a flor que nasce, o rio que corre, o rei que cai e o pobre que se torna nobre?
Se hoje o homem esgotou as dúvidas e encontrou solução pra cada uma das possíveis e impossíveis perguntas a serem feitas, pra que serve a fé? Pergunte: como crer quando temos todas as respostas? Google diz que descartaremos a fé logo em breve…
Mas…
Bíblia responde: a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.¹
Há um detalhe: a fé não é e nunca foi a resposta.
Das muitas perguntas você pode despertar a curiosidade que leva a perguntar pro próprio Deus “cade Você?”. E descobrir que, na verdade, a fé é o que permite o seu contato com Deus. E que não há mais perguntas que se sustentem. Vivenciar que a fé não possibilita uma simples resposta: “porque Deus fez assim”, mas sim ouvir a resposta da boca de Deus. Mesmo que você não veja...

Por estarmos unidos com Cristo, por meio da nossa fé nele, nós temos a coragem de nos apresentarmos na presença de Deus com toda a confiança.²
A fé é o log in. O acesso, o contato com Deus. É uma sutil diferença: A fé não é a falta de respostas. A fé possibilita a falta de perguntas.
Jogue os mitos e crendices fora, a fé não é pra isso. Ela leva muito além…

Você quer verificar?
Prove.
Ou um dia, talvez, o Google possa te ajudar…
¹Hebreus 11:1/ ²Efésios 3:12

Fonte: Papo de Louco